Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #398 - 04/09/2014

“Mini Beyoncé” é sucesso em Marialva

Nahiumy Bispo iniciou a carreira aos 6 anos e hoje, aos 9, já participou até de competição de dança em Las Vegas

Maria Isabel Corrêa
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Foto: Alisson Miguel Trindade/Arquivo pessoal

Alisson Trindade ao lado de Lauane e a dançarina Nahiumy
(Foto: Alisson Miguel Trindade/Arquivo pessoal)

A pequena Nahiumy Trindade Bispo, de apenas 9 anos, moradora de Marialva (a 20 km de Maringá), chamou a atenção da produção do programa Legendários (Rede Record), do qual participou no dia 17 de maio, por um único motivo: dançar como a cantora Beyoncé, deixando o público e os jurados surpresos com à atuação. Nahiumy é integrante do grupo “Cia Elenco de Dança”, que participou no último mês, junto com o grupo de meninas Júnior do Elenco de Dança, de uma competição de Hip Hop Internacional em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ela conta que iniciou na dança aos 6 anos, com o incentivo do tio Alisson Miguel Trindade, que começou a trabalhar com o projeto e acabou insistindo para que a menina participasse do grupo cultural. Após ficar conhecida nacionalmente pela participação como a “mini Beyoncé” no programa Legendários, Nahiumy conta que todo mundo a reconhece quando a veem na rua. “Falam que danço muito bem. Fico muito feliz por gostarem das minhas danças.” E comenta que é o tio quem escolhe as músicas mais famosas da cantora e que também a ajuda na coreografia para apresentações em espetáculos que ocorrem em Marialva.

Nahiumy diz gostar de fazer parte do grupo, pois, além de dançar, diverte-se muito. “No fim de semana a gente brinca, dá risada. Mas também, tem os momentos em que temos que ensaiar sério.”

De acordo com o tio da pequena Nahiumy, e também coreografo, diretor e criador do projeto, Alisson Miguel Trindade, 23, o trabalho do grupo está sendo reconhecido mundialmente. “Sempre lutei por isso, mas não esperava que fosse tão rápido. A ‘Cia Elenco de Dança’ existe há três anos, mas o grupo Júnior só foi montado no fim do ano passado.”

O coreógrafo comenta o sucesso da sobrinha como a “mini Beyoncé”. “Desde criança ensinava Nahiumy a dançar. Mais tarde, ela tomou gosto pela dança e, atualmente, temos bastantes coreografias com ela.”

No fim de semana a gente brinca, dá risada, mas também, tem os momentos em que temos que ensaiar sério

Ele explica como aconteceu para que a menina fosse considerada cover mirim da cantora norte-americana. “Uma vez fui fazer um espetáculo que era chamado de ‘A História da Música’ e eu queria algo pop e coloquei a Beyoncé. Então, a Nahiumy fez um cover da artista”, relembra Miguel Trindade.

A mãe de Nahiumy, Lauane da Silva Trindade, 27, conta que a filha começou a se interessar pela dança por causa do tio Alisson. “O via dando aula e queria participar também, mas no começo ele dizia que ela era muito pequena. Então conversei com ele e pedi para que deixasse Nahiumy dançar, porque ela queria muito e também para não ficar só em casa.”

Encarnar a “mini Beyoncé”, para a mãe foi um fato muito estranho na família. “Para mim, ela nunca iria ser chamada para ir ao ‘Legendários’. Eu achava que ela nem tinha jeito para dança, e quando ligaram falando que viram o vídeo na internet e era para ela participar do programa, fiquei assustada, não acreditava. Mas fiquei feliz por minha filha.”

Foto: Maria Isabel Corrêa

Alunos da Cia Elenco de Dança em ensaio para espetáculo
(Foto: Maria Isabel Corrêa)

Discussão e comentários »

Um comentário | Deixe seu comentário

Angela Cristina Rocha Moreira disse:

Bom dia Por gentileza gostaria de ter o contato ou email do prof. de dança Alisson Miguel Trindade. estarei no aguardo desde de já muito grata.
Angela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.041 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Conversadeira, ama ouvir histórias e contá-las. Identifica-se com o jornalismo e é apaixonada pela família.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

galeria de fotos

Cazuza Mark Twain Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.