Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #396 - 21/08/2014

Moradores pedem melhorias para o CSU

População da Morangueira revela descontentamento com o Centro Social Urbano, principalmente com parte esportiva

Vilson Junior
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
Parte esportiva é o alvo principal de queixa entre moradores

Parte esportiva é o alvo principal de queixa entre moradores (Foto: Vilson Junior)

A Vila Morangueira, zona norte de Maringá, tem tudo que um bairro poderia querer. Em termos de calmaria e tranquilidade, além ter o Centro de Recreações. Com área de mais de 24 mil m², abriga uma quadra, pista de caminhada e piscina, como também uma escola municipal, um centro municipal de educação infantil. O Centro Social Urbano (CSU) seria um lugar perfeito para pontos de encontro e diversão entre familiares e amigos. Contudo, esse grande espaço de recreação, comunitário aprimorado para praticas de esportes e atividades ao ar livre está inacabado. [Leia texto sobre isso nesta edição]

Está assim desde que me mudei, há dois anos e de lá para cá nunca vi melhorias ou mudança

A piscina do CSU está desativada. Os postes de iluminação, quebrados. Na quadra de esportes, a tela de proteção está arrebentada. São essas algumas, das inúmeras reclamações dos moradores em relação ao espaço comunitário e do descaso da prefeitura em relação essa situação.

A costureira Ana Maria Gandolfo, 62, deu aulas de corte e costura por três anos no CSU, entre 1983 e 1986. Ela declarou que na época em que trabalhava no Centro de Recreação, o complexo era bastante interessante. Havia aulas de natação, ballet, futebol de areia, parquinho, tênis de mesa, basquete além de cursos como crochê e tricô, para entreter os moradores e as famílias do bairro.

“Também existia uma creche aberta para toda a comunidade. Inclusive funcionários do próprio centro podiam deixar os filhos para trabalhar, o que facilitava muito”, relembra.

A vendedora Patrícia Leite, 29, que mora próxima ao CSU há dois anos, comenta que a parte esportiva do centro é precária e quase nem funciona. “A piscina está parada e não tem nem aulas de natação. Está assim desde que me mudei há dois anos e de lá para cá, nunca vi melhorias ou mudança. Continua tudo na mesma situação.”, comentou descontente.

Porém, apesar do descaso com o centro esportivo, ela ressaltou que a quadra de futebol de salão está funcionando, assim como o salão alugado para eventos. O Centro de Recreação ainda tem aulas de violão, bailes e atividades para os idosos.

No último dia 22, o prefeito de Maringá, Roberto Pupin, entregou a primeira etapa de uma reforma que envolve o espaço de atividades sociais no CSU, investimento de quase R$1,5 milhão.

Em relação à parte esportiva do CSU, a segunda etapa da reforma está envolvida, está ainda em fase de licitação. Segundo o projeto, serão feitas reformas nas quadras, nas pistas de caminha, na piscina entre outras estruturas.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.872 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Gosta de escrever desde sempre. Fã de seriados da TV e de livros, em especial, de Stephen King.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

agosto 2014
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

galeria de fotos

Mario Quintana Mark Twain Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.