Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #383 - 05/12/2013

O último espetáculo da trupe

O Jornal Matéria Prima apresenta-se pela última vez este ano. Depois de muitos números, os artistas despedem-se do público

Mariana Kateivas
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Mariana Kateivas (Foto: Priscila Stadler)

Mariana Kateivas (Foto: Priscila Stadler)

Respeitável público, senhoras e senhores. Apresento-lhes mais uma edição do Jornal Matéria Prima. Neste picadeiro vocês verão iniciantes na área de escrever histórias, conhecerão personagens comuns, mas com essências brilhantes, e observarão o crescimento de focas.

Tudo aqui é real e ao mesmo tempo não é. É real cada palavra e personagem que você conhecerá, mas o ambiente em que acontecem os espetáculos torna tudo mais interessante. Sem quatro paredes em volta, o nosso espetáculo você conhece em um picadeiro, mas totalmente diferente, grande e amplo, até parece um mundo que quer ser descoberto.

O primeiro espetáculo? Não diga que perdeu. Foi a Edição #355. Nela você pode conhecer as atrações “As memórias de Edi Froeming sobre a guerra”, o “Júri ao vivo, um novo momento para a mídia”, “A Vila Operária pela ótica de quatro futuros jornalistas”, entre outros números.

Depois destes sete meses rodando pelo Brasil afora, levando as atrações da vida em cada um dos nossos espetáculos, nossa trupe terá de se despedir. Infelizmente o contrato acabou e teremos de partir.

Confesso que aprendemos muito durante nossas produções para cada apresentação. Erramos muito, muito mesmo. Talvez você que assistiu ao espetáculo nem tinha percebido, afinal, ralamos bastante para que na hora da apresentação tudo saísse perfeito.

Neste picadeiro vocês conhecerão personagens comuns, mas com essências brilhantes

Mas durante os ensaios houve muitos deslizes. Passamos muitas vezes pela corda bamba e caímos de cima dela. Esquecemos-nos das nossas performances e levamos puxões de orelha do dono do picadeiro. Alguns até se machucaram e não resistiram até o final da temporada, mas aqueles que permaneceram têm hoje valiosas experiências guardadas no peito.

Hoje deveria ser dia de tristeza, pois uma vez me disseram que toda partida é triste. Mas terei de discordar. Estou feliz por nos despedir. Sim. Afinal, sinto em meu peito o sinal de dever cumprido. Pois mesmo com as dificuldades, conseguimos nos apresentar durante toda a temporada. Talvez com um pouco de arrependimento por não ter dado em todos os espetáculos o nosso melhor ou termos deixado para ensaiar bem em cima da hora, mas também sei que isso servirá para que eu lembre do clichê mais verdadeiro que conheço: faça sempre o melhor hoje, porque talvez amanhã seja tarde demais.

 Estou feliz por nos despedir. Sim. Afinal, sinto em meu peito o sinal de dever cumprido.

Ops, desculpe-me, acho que delonguei demais na minha abertura. Talvez seja porque sei que sentirei saudades. Talvez porque a despedida é sempre mais difícil. Sim, eu também percebo isso nos olhos de vocês. Mas algo ainda me consola. Fiquei sabendo e contarei: tem uma trupe nova vindo por aí. É, acabou o nosso contrato, mas logo chegam os outros. Então fiquem tranquilos, pois ouvi dizer que eles também cuidarão do nosso picadeiro JMP, porque aqui é espetáculo do sério e de qualidade, mas sempre preparado com amor e muita diversão. Com vocês, esse é o nosso último espetáculo: O Jornal Matéria Prima – Edição 383.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.244 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Aquela que voa sonhando, mas que mantem os pés no chão para realizar cada um deles. Amante do clique e apaixonada pela vida, rica em histórias.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

dezembro 2013
S T Q Q S S D
« nov   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

galeria de fotos

Chico Buarque Mark Twain Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.