Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #383 - 05/12/2013

Jornalismo é mais do que simples curiosidade

O sonho pode se tornar realidade, desde que seja sonhado de olhos bem abertos

Evandro Oliveira
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
Evandro Oliveira - Estudante de Jornalismo

Evandro Oliveira – Estudante de Jornalismo

No início medo e insegurança sobre como seria esta experiência. Veio a primeira pauta, a responsabilidade e a hora de por em prática o jornalismo.

É um amor escondido dentro de cada um, momentos que jamais serão esquecidos. Idas e vindas, correria e insegurança. Tudo isso nada mais que experiências, momentos que vão ficar gravados, idas e voltas de bairros e milhares de ligações para, no final, o entrevistado desmarcar e o texto que estava praticamente pronto ter que ser modificado do início ao fim. E não tem como esquecer do frio na barriga quando chegava a hora da “sabatina”. E no final quase tudo dava certo.

Na vida temos sempre que tentar, e jamais desistir, deixe que te critiquem pelos erros e pelas falhas, se for criticado agradeça e na próxima faça melhor. Não há nada de errado em tentar. Se não der certo hoje amanha pode ser que funcione, só não podemos parar no tempo e achar que o mundo será apenas maravilhas. Afinal se tudo fosse fácil não teria graça. As experiências deste um ano do Jornal Matéria Prima vão ser lembradas pelo resto da vida.

Uma vez ouvi uma frase que ficará gravada para sempre em minha vida. “Deus não tira nada de nossas mãos para deixa-las vazias”

É um amor sem fim, que se inicia nos primeiros parágrafos, e só acaba ao fim da vida, Uma vez jornalista sempre um eterno apaixonado. As complicações, emoções, momentos bons e ruins, tudo isso fica marcado, assim é o amor, que faz com que não esqueçamos nem se quer um minuto destes momentos.

Sempre haverá criticas descontentamento e até mesmo pessoas achando que não vai dar certo, mas agradar a todos é impossível. Podemos usar as criticas para melhorar. Lutar pelo sonho é buscar a felicidade a cada momento.

Quem nunca viu um movimento estranho e quis parar para ver o que tinha acontecido? Ou passou por um lugar que fez a reportagem e lembrou-se de cada momento?

Este é o amor no qual me refiro o amor por estar ali ligado em cada acontecimento, em estar buscando melhorar a cada instante e usando das criticas para melhorar.

Este ano foi apenas a porta para um caminho que não tem fim, e com este amor pela profissão à estrada não terá fim.

­­­­­“Quero que todos os dias do ano, todos os dias da vida, de meia em meia hora, de 5 em 5 minutos me digas. Eu te amo”. Amo a profissão que escolhi.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.872 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Aluno de Jornalismo

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

dezembro 2013
S T Q Q S S D
« nov   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

galeria de fotos

Chico Buarque Mario Quintana George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.