Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #383 - 05/12/2013

Arrasou. Dois mil e treze acabou

Assim como todos os outros, desde 1993, este ano acabou e, engana-se quem diz que não soubemos aproveitá-lo

Priscila Stadler
Aluna de Jornalismo

Comentários
 

priscilaDesde o começo deste ano quando iniciamos o Jornal Matéria Prima, fomos informados sobre o cronograma de textos e editorias a serem seguidos e, claro, ao término, seria necessário um texto de despedida. Pois é, só não imaginei que este texto chegaria tão rápido. 2013 foi um ano diferente. Inclusive dedico este texto aos meus colégas focas, mesmo entre tantos altos e baixos, sem eles não seria possível ter chegado até aqui. Entrei um ano antes nesse “mundo dos loucos”, talvez eu até devesse acreditar em destino, mas uma coisa eu sei: Deus não se engana nos projetos. Até valeu a pena ter perdido um ano para que este tivesse a tal diferença mencionada.

2013, assim como todos os outros desde 1993, quando nasci, passou. E com certeza aprendi muito. Aprendi que coxinha no copo pode ser a mais deliciosa refeição do dia, talvez a única, não é mesmo Andreia? Descobri que convulsão, de acordo com a louquinha, no bom sentido, Letícia, pode ser início de infanto e que chamar o médico pode ser o mais importante a se fazer. Aprendi com o Emerson, que photoshop serve apenas para tirar espinhas do nariz, “e não adianta rir Cris, pois é uma dúvida minha”. E você não é burro cara, digo, Victor.

Talvez eu até devesse acreditar em destino, mas uma coisa eu sei: Deus não se engana nos projetos

Aprendi também que a adrenalina de deixar o trabalho para a última hora é muito mais divertido e produtivo do que quando conseguimos terminar antes do prazo. Calma Mari e Victor, a gente sempre consegue. Aprendi que reduzir o tamanho do texto para a correção e economizar moedinhas pode não ser uma boa saída, não é mesmo Rosane? Ainda mais quando não enxergamos direito. Aprendi que a precisão não serve para nada, pois posso trocar o nome das pessoas e elas nem se importarem. A Vivian até se acostumou.

Aprendi que a sala pode até ser unida (ou não), mas cá entre nós, dá um trabalho organizar churrascos. E amigo secreto então? Não, não cidadão! Aprendi que a fotografia é “fantástica” aos olhos de quem entende e que a cultura pode até parecer fácil, mas sempre sairá uma informação nova da cabecinha da professora que veio da “moda”, sem preconceitos, claro. Mas afinal, o que é cultura? Aprendi com o Giovanni, um pouco tarde, que criar paródias pode ser o melhor remédio mas que sua análise sempre vai estar errada.

Aprendi que o mais legal de tudo isso, foi compartilhar experiências e rir delas, porque existe jornalistas que podem ganhar até 30 mil reais, mas você vai ser sempre assessor de imprensa. Não adianta criar expectativas sobre nada, afinal, tudo é convenção.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.243 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Conhecida como a 'garota da Comunidade do Conhecimento', hoje, ela não só faz jornalismo, mas o vive.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

dezembro 2013
S T Q Q S S D
« nov   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

galeria de fotos

Chico Buarque George Carlin Mario Quintana

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.