Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #381 - 14/11/2013

Uns gostam de cantar, ela gosta de lutar

Algumas pessoas descobrem no meio do caminho novos desafios e objetivos, sendo levadas a encarar outras emoções

Amanda Zulai
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Finalmente o ringue e a compensação do esforço realizado (Foto: Claudio de Souza)

Finalmente o ringue e a compensação de todo esforço (Foto: Claudio de Souza)

Ela não imaginava que um dia trocaria o handebol por um esporte tão violento – pelo menos, na visão dos pais – e que além de apenas treinar muay thai, também iria decidir que queria mais… ela queria lutar. Acostumar com a bandagem e depois com as luvas era tarefa fácil. No começo, o problema eram os golpes que pareciam difíceis e complicados, mas com o passar dos treinos a história foi ficando diferente. Ela ia ganhando técnica e força,  com pouco tempo, já estava apaixonada pelo esporte. O namorado e instrutor a preparava para um dia conseguir colocar a vontade dela de lutar dentro de um ringue.

Suor, cabelo bagunçado e hematomas nas pernas eram alguns dos resultados dos treinos puxados

Suor, cabelo bagunçado e hematomas nas pernas eram alguns dos resultados dos treinos puxados. Os sábados e domigos se transformavam em dias de batalhas, mas era isso o que ela queria. Queria treinar pesado, treinar para poder lutar, preparar-se para poder fazer o seu melhor.

E foi assim, levando esse ritmo de treino somente nos fins de semana, que ela, com apenas seis meses de treino, teve a oportunidade de participar de uma luta. Era um evento grande, realizado por uma academia conhecida de Maringá. Com a notícia da luta confirmada, os treinos intensificaram – o que já era de se esperar. Uma hora e meia de treino aos sábados e aos domingos já não eram suficientes. O desafio agora era fazer dois treinos por dia. Durante a semana, a preparação continuava com corridas, já que por conta da faculdade e estágio, não sobrava tempo para ela treinar mais.

A primeira luta foi contra a balança, já que ela iria lutar na categoria 65 kg e o resultado disso seria perder 3 kg em uma semana. O dia da luta chegou. No período da manhã ocorreu a pesagem e, “ufa”, ela conseguiu “bater o peso”, a primeira etapa da luta vencida. A ansiedade corria pelas veias, era a primeira luta dela contra uma menina que já tinha lutado uma vez, ou seja, já estava um pouco mais preparada, ou talvez menos ansiosa. Para completar, era a única luta feminina do evento.

As lutas seriam apenas no período da tarde, e a cada minuto que passava dava para perceber a adrenalina aumentando. O namorado passava as últimas dicas de técnicas antes da luta. A hora de colocar os protetores de cabeça e tórax provavelmente foi o pior para ela. Certamente a ansiedade já estava no nível máximo.

Vitorioso também é aquele que consegue transformar em experiências suas adversidades

Respirou fundo e entrou no ringue. Nesse momento, podia-se perceber o olhar concentrado na adiversária. Os dois rounds de dois minutos com intervalo de um minuto passaram tão rápido que até ela se surpreendeu. Infelizmente, a vitória foi da adiversária. Mesmo assim, ela abriu sorrisos para fotos e embora não tenha ficado completamente satisfeita com o resultado da luta, ficou feliz em ter realizado uma parte da própria vontade, afinal, vitorioso também é aquele que consegue transformar em experiências suas adversidades. “Você não é derrotado quando perde, você é derrotado quando desiste”. Sabias palavras que o criador da série David Shore emprestou a Hugh Laurie ao interpretar o Doutor Gregory House em um dos episódios do seriado.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

33.252 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Estudante de jornalismo com vontade de fazer das palavras a voz do mundo e blogueira de moda nas horas vagas.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2013
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

galeria de fotos

Chico Buarque Cazuza George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.