Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cultura | Edição #382 - 20/11/2013

“Fui uma criança sem atrativos”

Estudante de direito ficou famosa por ter ficado entre as cinco finalistas no Miss Brasil deste ano

Nádia Viviane
Aluna de Jornalismo

Comentários
 

Com 21 anos de idade, 1,74 m e 53 kg, a maringaense Isis Stocco, atual Miss Paraná, diz que estar no Miss Brasil foi um sonho realizado e o que mais a deixou feliz foi ver que o Paraná “parou” no dia do concurso para torcer pela sua miss.
Isis conquistou o título de Miss Paraná 2013, Miss Maringá 2012, Miss Teenager World 2009, Miss Teenager Paraná 2009 e Miss Teenager Maringá 2009.
Foram cinco anos de dedicação, disciplina e trabalho árduo para conquistar o título de Miss Paraná. Agora ela deve continuar a cursar o segundo ano de direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

De Teenager foi Miss Maringá, depois Paraná, e finalista do Miss Brasil ( Foto: Tiago Lopez)

De Teenager foi Miss Maringá, depois Paraná, e finalista do Miss Brasil ( Foto: Tiago Lopez)

No concurso Miss Brasil, entre as 25 candidatas, Isis foi uma das quatro misses que não precisou perder peso para participar do evento final.   Apenas começando a carreira, ela contou para o Jornal Matéria Prima que tem muito medo, pois o mercado é exigente. E garante que a concorrência é muito grande, mas há espaço para todo bom profissional.

Desde pequena, você sonhava com a carreira nas passarelas?
Não imaginava que um dia chegaria aonde estou pelo simples fato de ter sido uma criança sem atrativos. Só comecei a perceber que tinha potencial logo após os 15 anos, quando tirei o aparelho fixo dos dentes.

No Concurso Miss Brasil ,como é a preparação e o processo de seleção?
Foi muito intensa, pois todo dia eu tinha uma rotina de preparação física com personal trainner, clínica de estética, nutricionista, aulas de passarela, dança e oratória.  Fora isso, ainda trabalho e estudo.  A seleção no Miss Brasil é feita por um júri técnico, algumas personalidades que convivem 20 dias conosco (misses estaduais), durante o confinamento. Eles observam tudo, desde o nosso jeito de nos arrumar, andar, até como nos portamos à mesa.

Quais foram as dificuldades que você encontrou para chegar ao Miss Brasil?
A maior dificuldade foi acreditar que era possível estar lá. Quando concorri ao Miss Maringá,  sonhava estar um dia no Miss Brasil, mas me indagava: no meio de tantas meninas lindas que moram no Paraná, por que eu seria a escolhida? Foi um sonho realizado.

O pensamento fixo  pelo corpo ideal pode trazer várias conseqüências especialmente aos adolescentes, como a  Anorexia e bulimia, consideradas transtornos alimentares. Como as pessoas que sonham com a carreira das passarelas podem ter o corpo ideal sem precisar recorrer a esses transtornos? Para manter o corpo em dia, você faz exercícios ou tem  algum cardápio?
Acredito que manter o equilíbrio mental é essencial. Quando estamos ansiosas, costumamos comer muito. A dica é sempre manter a calma e dar um passo de cada vez. Não tente atropelar as coisas, não tente perder 10 kg em uma semana. O nosso corpo é uma máquina incrível que deve ser alimentada de forma correta para que possa trabalhar certo. Eu sou adepta da corrida já faz um ano, e prefiro consumir produtos de origem natural e também sempre uso as escadas para me exercitar.

Você está cursando Direito na UEM. Como pretende conciliar a profissão de advogada com a carreira de modelo?
Eu frequento as aulas integralmente e estudo para todas as provas, mas com muitos compromissos, infelizmente  não consigo dar cem por cento de mim na faculdade.  Acredito que tudo tem sua hora. Como perdi muita aula, estou correndo atrás da matéria e das provas perdidas. De qualquer forma, ainda sou a Miss Paraná e ainda tenho meus compromissos perante à sociedade e eventos a participar. Neste momento me dedico mais à carreira de modelo e miss. Afinal, juventude a gente só tem uma, não é? Depois que tudo isso passar, terei tempo de me dedicar para passar em um concurso público, quem sabe magistratura.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.065 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Aspirante de Jornalista e locutora. Apaixonada pelo rádio. Adora uma boa história.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

novembro 2013
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

galeria de fotos

Mario Quintana Cazuza George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.