Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #379 - 31/10/2013

Aulas de direção no Parque Itaipu dividem opiniões

Localizado próximo à Ciretran, bairro é palco para exames automobilísticos, mas nem todos os moradores estão satisfeitos

Giovanni Froeming
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
Parque Itaipu é local de aulas e exames para motoristas (Foto: Giovanni Froeming)

Parque Itaipu é local de aulas e exames para motoristas (Foto: Giovanni Froeming)

Todo jovem maringaense que completa 18 anos e deseja tirar carteira de habilitação sabe que um dos destinos certos será o Parque Residencial Itaipu, localizado na região oeste da cidade. Afinal, lá são realizadas as aulas e provas de aptidão ao volante. Porém, a presença dos carros das autoescolas tem incomodado alguns moradores.

Uma entre os que não concordam com as aulas no bairro é a diarista Antônia Maria da Silva Boggo, 57 anos. “É péssimo. Tenho netos e preciso tomar conta deles a todo momento, para atravessar a rua, para brincar. Qualquer coisa que se for fazer, tenho que cuidar.”

A diarista diz que todos os dias há aulas nas ruas do bairro e sugere que as autoescolas deveriam encontrar outro lugar. “Seria melhor um local mais afastado, talvez só para aulas ou pelo menos, longe dos bairros.”

Dinerval Vargas Pereira, 67 anos, aposentado e também morador do bairro concorda com Antônia. Ele diz que realmente não é muito bom que as aulas sejam realizadas ali. “As aulas atrapalham e muito. Tem que ter paciência.” Pereira conta que uma vez ficou 15 minutos atrás de um carro de autoescola. Porém, o aposentado também entende o “lado dos alunos” e diz que as pessoas têm de respeitar.

Ele não vê possibilidade de as aulas serem realizadas em outro local. “Eles vão aprender onde? Dirigir no carreador é fácil, o certo é aprender no bairro mesmo. O jeito é ter paciência e respeitar. Eles [alunos] estão aprendendo.”

Pereira diz só se preocupar com a segurança, já que as crianças brincam nas ruas do bairro. “Elas não sabem do perigo, não têm conhecimento”, completa. O número de atropelamentos no Parque Itaipu é relativamente pequeno. De janeiro a outubro deste ano apenas três atropelamentos aconteceram ali, porém, um deles envolveu uma criança, de acordo com registros do Siate.

Eles vão aprender onde? Dirigir no carreador é fácil, o certo é aprender no bairro mesmo

Segundo Marcos Mioranza, 24 anos, instrutor de autoescola, a localização é o principal motivo para as aulas serem realizadas no Parque Itaipu. “O bairro se localiza próximo à 13ª Ciretran [Circunscrição Regional de Trânsito]. Por isso levamos os alunos para fazer aulas já no ambiente do exame, para irem se acostumando com o território.”

O instrutor revela que o local não é o preferido dos alunos por causa da geografia. “Muita gente não gosta de fazer aula lá. As ruas são inclinadas e isso dificulta um pouco para os alunos.”

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.839 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Viciado em esportes, procura no jornalismo algo que lhe dê prazer e o faça acreditar que o mundo pode ser melhor.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

outubro 2013
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

galeria de fotos

Chico Buarque George Carlin Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.