Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #371 - 29/08/2013

Obra inacabada do Contorno Norte irrita moradores

Melhorias do tráfego rodoviário na cidade não agradam moradores do Jardim Colina Verde, região norte de Maringá

Priscila Stadler
Aluna de Jornalismo

Comentários
 
Obras do viaduto que liga o Jardim Colina Verde à cidade (Foto: Rebeka Stadler)

Obras do viaduto que liga o Jardim Colina Verde à cidade (Foto: Rebeka Stadler)

Em 2008 foram iniciadas obras do Contorno Norte. O intuito é desviar o tráfego rodoviário da BR-376 e eliminar aproximadamente 330 mil veículos ao dia da Avenida Colombo. O número foi divulgado em entrevista à TV UniCesumar, pelo secretário de Trânsito e Segurança de Maringá, Ademar Schiavone.  As obras já vivenciam um segundo mandato e ainda não foram concluídas. Há aproximadamente um mês a segunda fase foi retomada, mas não agrada os moradores do Jardim Colina Verde, região norte da cidade.

Misael Manoel da Silva, 42, mora no bairro há seis anos e é dono de um carrinho de lanche próximo ao contorno. Incomodado com a situação, Silva conta que há aproximadamente oito meses “arregaçou as mangas” e passou de casa em casa arrecadando dinheiro para cascalhar o viaduto, já que não havia condições de passagem. “Consegui a ajuda da maioria dos moradores, arrumei a máquina e o profissional que faria o serviço. Até teria dado certo se a prefeitura não interviesse.” Silva conta que por motivos políticos não conseguiu concluir o cascalho. “Estava tudo certo, então a prefeitura veio e em pouco tempo arrumou o viaduto por conta própria, então, devolvi o dinheiro à população, mas tenho tudo registrado.”

Consegui a ajuda da maioria dos moradores, arrumei a máquina e o profissional que faria o serviço

Considerada pelos moradores como uma “novela”, a construção está tirando o sossego de muitos deles. Um simples trajeto, que antes era rotina, hoje, talvez não possa ser realizado com tanta facilidade.  A auxiliar administrativo Franciane Regina de Jesus Novaes, 28, moradora do bairro há dois anos, diz sofrer algumas dificuldades por conta da obra. “Está muito ruim e eu acho que vai piorar ainda mais. Depois de quase cinco anos, agora que sinalizaram as ruas.” Franciane diz que tem muito buraco no viaduto que liga o bairro ao centro. ”A situação está em condições precárias e há apenas um lugar para sair daqui.”

Máquinas são religadas para obras do Contorno Norte (Foto: Rebeka Stadler)

A reportagem do Jornal Matéria Prima entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte do Paraná (Dnit) e a Construtora Sanches Tripoloni. O responsável pelo setor técnico da empresa disse que o trecho que liga o Jardim Colina Verde com os demais bairros está passando por drenagem devido às últimas chuvas, mas o prazo estabelecido para a conclusão do reparo é de aproximadamente 15 dias.

Discussão e comentários »

2 comentários | Deixe seu comentário

misael manoel da silva disse:

gostaria que se possivel publicassem essa materia do jardim colina verde no faccebook, seria possivel pois gostaria de compartilhar na rede social, obrigado .

Priscila Stadler disse:

Olá Misael, para compartilhar no facebook é só clicar no ícone (facebook) no topo do texto que irá direto para a sua página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.839 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Conhecida como a 'garota da Comunidade do Conhecimento', hoje, ela não só faz jornalismo, mas o vive.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

agosto 2013
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

galeria de fotos

Mark Twain Cazuza George Carlin

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.