Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Crítica de Mídia / Esporte | Edição #364 - 16/08/2013

Informação e humor nos fins de noite

Apresentadores do SportsCenter, da ESPN, Antero Greco e Paulo Soares, o ‘‘Amigão’’, fazem a diversão da galera

Victor Rossi
Aluno de Jornalismo

Comentários
 
Dupla de apresentadores é sinônimo de sucesso na internet (Foto: Reprodução)

Dupla de apresentadores é sinônimo de sucesso na internet (Foto: Reprodução)

Desde 2000, os telejornais brasileiros, em especial os esportivos, nunca mais foram os mesmos. Tudo isso por causa de uma dupla, que ao mesmo tempo em que informa, também leva humor a todos, até mesmo àqueles que não gostam de assistir à telejornais relacionados a esportes. São os apresentadores dos canais ESPN, Antero Greco e Paulo Soares, o popular ‘‘Amigão’’, que diariamente, fazem a diversão da galera no programa esportivo SportsCenter, sempre ao fim da noite.

Com um humor bem natural, a dupla chama a atenção pela forma descontraída com que apresenta o jornal. Amigos de longa data – Amigão inclusive faz questão de usar a expressão ‘‘My friend’’para o colega – ambos sabem o momento exato de descontrair e de se falar sério. As tiradas ao vivo de Antero Greco e Paulo Soares são sinônimo de sucesso na internet.

Como não lembrar o dia em que a dupla de apresentadores se caracterizou igual os integrantes da banda Kiss, em homenagem ao Dia do Rock. Sem falar nos  trocadilhos soltos durante o programa, que se tornam momentos de sucesso, especialmente por surgirem de forma natural. Quando isso acontece, é quase certo que serão momentos de longas risadas, como admitiu Amigão, dono de risada calorosa, ao lado do parceiro de bancada, Antero, em entrevista ao Programa do Jô (Rede Globo), em abril.

 “Tenho dificuldade de segurar o riso”, afirmou Amigão

Engana-se quem pensa que a dupla só sabe rir. Antero Greco, por exemplo, além de apresentar, é conhecido pelos comentários fortes e precisos, e faz questão, sempre que possível, de mostrar a própria opinião. Ultimamente, é possível vê-lo Antero criticando no programa veementes os gastos relacionados à Copa do Mundo, em 2014. Ambos, ao serem perguntads sobre a utilização do humor no jornalismo, fazem questão de dizer que são jornalistas, e não humoristas.  “O segredo para saber o limite é manter o bom senso e a elegância. E sermos sempre jornalistas”, comentou Antero Greco, durante entrevista a Jô Soares.

O estilo de fazer jornalismo da dupla é tão reconhecido que claramente, influencia outros programas esportivos do País, que até anos atrás seguiam formato mais sério, sem tanta liberdade para os apresentadores. Sem os micos de Antero Greco e Paulo Soares ‘‘Amigão’’ no comando do SportsCenter, nossos fins de noite seriam provavelmente bem mais maçantes.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.041 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Fã dos esportes, encontrou no Jornalismo uma chance de conhecer o mundo e suas singelas histórias.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

agosto 2013
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

galeria de fotos

George Carlin Mark Twain Cazuza

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.