Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #367 - 11/07/2013

Bairro novo tem problemas de planejamento

Pessoas que mudaram para o novo bairro Jardim Andrade estão enfrentando problemas com o asfalto

Evandro Oliveira
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

Rua Charles Carniel no Andrade quase não tem mais asfalto ( Foto: Evandro Oliveira)

Famílias que se mudaram para o Jardim Andrade, região norte de Maringá, em busca de melhor qualidade de vida estão enfrentando problemas com os buracos no asfalto das ruas, causados principalmente pela chuva. Por ser novo o bairro é realmente pequeno, formado por apenas, nove quadras, com um conjunto de 183 terrenos e, de acordo com o Departamento de Topografia da Prefeitura de Maringá, começou a receber os primeiros moradores há exatos 13 anos.

“Aqui o problema é o buraco e o asfalto, só tem oito ruas e as poucas que são asfaltadas parecem ruas de terra, desabafou”

Nelson Lívero, 22, morador do Andrade, diz que o bairro é tranquilo e que não fosse o problema de buracos, não teria do que reclamar. “Aqui o problema é o buraco e o asfalto, só tem oito ruas e as poucas que são asfaltadas parecem ruas de terra”, desabafou.

Lourdes Machado Esppicol, 61, aposentada e moradora do bairro, disse que o problema com o asfalto é antigo.Varias reclamações foram feitas na prefeitura e até um abaixo assinado foi feito, mas os moradores não tiveram nenhum resultado. “Estou aqui antes de tudo isso virar bairro. Pensei que sendo bairro tudo iria mudar, até mesmo o asfalto que não tinha antes”, contou a aposentada, desiludida.

A reportagem contou também 142 buracos na rua. Alguns chegam a tomar conta da rua de um lado a outro

Carlos Alexandre de Oliveira, 38, vigilante e morador do bairro, confirmou que já foram feitas várias queixas e, de acordo com ele, o problema maior é o descaso das autoridades. “Como a região fica afastada do centro da cidade [ Zona 46,  formada por 10 bairros] eles não ligam, já cansei de ligar no disque denúncia da prefeitura [156, central de atendimento para reclamações da Prefeitura de Maringá], e nada é feito.”

Desiludidos moradores esperam o concerto do asfalto ( Foto:Evandro Oliveira)

Em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Maringá, o Gerente de Pavimentação Eduardo Sakae admitiu o problema no asfalto do Jardim Andrade. A empresa que fez a obra, Tefran Terraplanagem já foi informada e deve refazer o pavimento, mas há um prazo definido para isso.

“É complicado porque outras ruas têm lama e aqui tem buraco. Não sei o que é pior, cada vez mais o asfalto vai sumindo”

A rua Charles Carniel, que dá acesso ao bairro, é a que está com o maior problema. A reportagem do Jornal Matéria Prima presenciou, em aproximadamente uma hora, vários carros tentando transitar pela rua, mas nenhum com êxito; todos retornaram. A reportagem contou também 142 buracos na rua. Alguns chegam a tomar conta da rua de um lado a outro.

Carlos Alexandre de Sousa, 36, entregador de um mercado próximo, disse que todas as vezes que vai fazer entregas no bairro tem de passar pela rua Charles Carniel. “É complicado porque outras ruas têm lama e aqui tem buraco. Não sei o que é pior, cada vez mais o asfalto vai sumindo.”

 

Discussão e comentários »

Um comentário | Deixe seu comentário

Leandro disse:

Além da falta de asfalto na rua Charles Carniel, falta também uma rede de esgoto, a prefeitura começou e não terminou, é um verdadeiro descaso da Prefeitura de Maringá – PR.
Essa reclamação já é antiga veja a Reportagem no Paraná TV

http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1a-edicao-maringa/v/moradores-reclamam-da-buraqueira-no-jardim-andrade-em-maringa/2432438/

Será que a prefeitura de Maringá – PR não tem condições de arrumar esse ‘pequeno’ Caos?!
Será que teremos que levar isso para um Governador?!
Cadê os vereadores que falaram em fazer asfalto caso eleito?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

32.231 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Aluno de Jornalismo

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

julho 2013
S T Q Q S S D
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

galeria de fotos

Chico Buarque Mark Twain Mario Quintana

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.