Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Literatura | Edição #359 - 02/05/2013

TPM: o terror, o “presente” e a mulher

Cuidado! Tensão pré-menstrual, tendência para matar, todos os problemas misturados e muitos outros dilemas

Amanda Zulai
Aluna de Jornalismo

Comentários
 

(Foto: Amanda Zulai)

Todos os meses, nós, mulheres, recebemos um “bendito presente na caixa de correio”. Se isso é bom? Terrível. Na verdade, péssimo para não sermos tão dramáticas. Os homens não entendem e nunca vão entender – triste realidade – a não ser que eles também passem pelo mesmo, o que seria bem complicado, já que nem imaginam todos os sintomas e sinais que isso causa. Por outro lado, é bem engraçado só de imaginá-los passando por essa situação e tentando “se virar” como nós.

Os homens sempre dizem que precisam de manuais para compreender as mulheres. Se esse manual realmente existisse, com certeza teria de avisar a eles que nesses dias, o melhor – e para a proteção deles – é nem nos elogiar, porque possivelmente estaremos em crise de humor e conseguiremos ficar com raiva até do elogio. Isso se não chorarmos, porque ficamos muito sensíveis.

Deve ser uma sensação muito boa não ter que receber o “presente” todos os meses

 

Já os cachorros são ótimos para perceber essa oscilação de humor. Ao chegar em casa “daquele jeito”, mesmo assim eles vêm batendo o rabinho e pedindo carinho. Com todo esse dengo, da até para esquecer o “presente”, mas, o dito cujo está ali, como uma bomba relógio, pronta para explodir. Isso só se algo não agradar, ou melhor, nós tirar do sério. Nesses dias, é sempre bom agradar as mulheres, mas de forma sensata, porque se for forçado vamos perceber e a coisa não vai ficar boa. É, gostamos de atos sinceros, de romantismo verdadeiro e, pode ter certeza, sabemos perceber isso. E é com esses gestos que não ficamos bravas.

Falando assim, parece até assustador, mas a verdade é que na maioria das vezes, nós, mulheres, aguentamos toda essa “tortura” com sorriso no rosto e em cima do salto alto. Vamos para o trabalho, passamos horas e horas fingindo que está tudo bem e que somos as mulheres mais felizes do mundo – o que pode ser verdade, mas nesses dias a coisa é difícil mesmo – e depois em casa, é o momento propício para tentar relaxar, realmente tentar… Algumas mulheres dizem que nunca passaram por esses sintomas. Que ótimo, que sorte, que maravilha! Deve ser uma sensação muito boa não ter que receber o “presente” todos os meses. Acho que quando nascemos, deveria ter uma opção: “aceitar ou recusar TPM a partir da puberdade?”.

Nesses dias, é sempre bom agradar as mulheres, mas de forma sensata, porque se for forçado vamos perceber e a coisa não vai ficar boa

Brincadeiras à parte, as coisas nem são tão graves assim. É só até passar essa conturbada tensão pré-menstrual que ficamos “doces” de novo e os namorados/maridos agradecem, né?

Discussão e comentários »

Um comentário | Deixe seu comentário

Érico Henrique SOnni disse:

ficou bem interessante e atrativa esta crônica, parabéns a estudante, continue assim…está no caminho certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

32.117 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Estudante de jornalismo com vontade de fazer das palavras a voz do mundo e blogueira de moda nas horas vagas.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

galeria de fotos

George Carlin Cazuza Mario Quintana

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.