Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #360 - 16/05/2013

Escotismo pode ajudar no combate à preguiça

Grupo de escoteiros dá lição de comportamento, aproveitamento do dia a dia e como lidar do tempo ocioso

Renan Junior
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

Há 28 anos na Zona 4, região central de Maringá, funciona o grupo escoteiro “Verde Canção” que tem por objetivo ensinar as crianças a ter disciplina, respeitar a natureza e os primeiros socorros, caso algum deles se perca em área de mata. Nessa situação, o, escoteiro bem preparado sabe se localizar usando os pontos cardeais.

Ele ficou mais responsável, passou a me ajudar nas atividades domésticas, nunca deixa de arrumar a própria cama e até as notas do colégio melhoraram

 

Para o professor de educação física Fabricio Pontes, 23, o escoteiro precisa ter o condicionamento físico para enfrentar as situações que o próprio grupo propõe para, com isso, superar as barreiras. “O treinamento físico que eles impõem é algo bem básico, nada além do que os alunos vivenciam nas escolas regulares. Mas se levar pelo lado da compreensão da sobrevivência e das estratégias, precisa muito incentivo do profissional que está trabalhando com as crianças.”

Voluntários ajudam no desenvolvimento das atividades dos pequenos, diz o diretor da escola de escoteiros, Adelcio Schiavoni, 45. “O foco principal é que jovens assumam responsabilidades, especialmente bom caráter, sem contar que eles estarão trabalhando o condicionamento físico.”

Sueli Farias, 45, comerciante e mãe de um escoteiro, diz que o comportamento do filho mudou muito. “Ele ficou mais responsável, passou a me ajudar nas atividades domésticas, nunca deixa de arrumar a própria cama e até as notas do colégio melhoraram.” Sueli diz acreditar que a atividade é boa para todos adolescentes integrados em algum grupo que tenha valores. Para ela, jovens hoje estão muito “soltos”, sem obrigação nenhuma.

Atividades do grupo de escoteiros realizadas no camping da escola (Arquivo pessoal/Adelcio Schiavoni)

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.824 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Radialista desde os 16 anos de idade. Apresentador, diretor e representante comercial na Rede T de rádios, a maior rede de rádios da Região Sul do Brasil.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

galeria de fotos

Mark Twain George Carlin Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.