Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #359 - 02/05/2013

Bares alternativos, cultura que cativa

Frequentadores da Zona 7 se dividem entre os estilos, mas se unem no mesmo objetivo: diversidade e conhecimento

Andreia Melero
Aluna de Jornalismo

Comentários
 

Vida inteligente na madrugada. Essa frase define o que buscam os frequentadores dos

Zona 7: diversidade, cultura, música e, claro, diversão (Foto: Laís Sanchik)

bares da Zona 7, região central de Maringá. Apesar das inúmeras opções que a cidade oferece, a noite da Zona 7 é uma experiência única e viciante para quem procura diversão, arte e amizade. Músicos, estudantes, motociclistas, boêmios, ou apenas simpatizantes desse segmento, enfim, o bairro é recheado de universitários e muito conhecimento. Lá, pode-se sentar, ter uma conversa descontraída com um católico ferrenho, um estudante viciado em leitura e com jovens amantes de MPB, aprendendo de tudo um pouco, em uma só mesa.

O estudante de Letras Alisson García, 21, define o lugar como “o bairro da diversidade, aceitação e da cultura. Aqui você respira conhecimento e gargalha com boa música”. García é morador do bairro Itaparica, zona norte, e frequentador assíduo da Zona 7.

De braços abertos, a Zona 7 acolhe todos os estilos e gostos, e torna bem fácil encontrar um espaço para todos

 

Para Estela Santos, 19, foi amor ao primeiro gole. “Saí da minha cidade para estudar profundamente literatura e aprender tudo o que a faculdade me oferece. Quando cheguei na Zona 7 e conheci o ‘Demo’ [Democráticos] e o ‘Bar do Marcão’ [Universitáriu's], percebi que existe um mundo inteiro de cultura e de pessoas diferentes para explorar por aí. E eu ‘super’ topei e me apaixonei. Daqui só saio quando me formar”, afirma, com brilho no olhar, a estudante.

O Democráticos, bar consagrado da cidade e o Universitáriu’s, inaugurado há apenas quatro meses, são os bares mais disputados da região. “Aqui, todos se conhecem direta ou indiretamente. Tem gente que gosta de MPB, outros de rock, outros de pop, e a gente mistura tudo e serve com satisfação, afinal, somos mais do que comércio, somos amigos e família, dentro e fora do bar. Só temos uma regra: não tocamos sertanejo”, conta, em meio à gargalhadas, Marcos Fernandes Júnior, 26, sócio, idealizador e o tal do “Marcão” que apelida o estabelecimento.

Com o sol nascendo e a animação dos jovens só aumentando, Fernandes tira um abridor de garrafas do bolso, abre um sorriso e completa “Eu não trocaria essa vida, meu sonho, esse bar, por nada”.

De braços abertos, a Zona 7 acolhe todos os estilos e gostos, e torna bem fácil encontrar um espaço para todos. Basta ouvir um misto de garrafas abrindo com gargalhadas de boas histórias, que é esse o lugar. Puxe uma cadeira e sinta-se à vontade.

Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.065 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Viciada em livros, música e séries. Tempo nublado, café e carinho sempre se encaixam.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

maio 2013
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

galeria de fotos

Chico Buarque George Carlin Mark Twain

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.