Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Esporte | Edição #358 - 25/04/2013

Pista de skate da Zona 2 está abandonada

Praça Pedro Álvares Cabral, localizada na região central de Maringá, serve de pousada para mendigos e dependentes químicos

Juliana Duenha
Aluna de Jornalismo

Comentários
 

A pista de skate, mais conhecida como “Praça da Patinação”, localizada na avenida Cerro Azul, Zona 2, região central de Maringá, já foi um dos locais mais importantes para o skate na cidade. Hoje, está em situação de abandono. A última reforma do local foi feita pelos próprios skatistas em 2007.

As pessoas não têm ética, responsabilidade e consciência sobre o patrimônio público

A pista foi construída na Praça Pedro Álvares Cabral, que já tem quase meio século de existência. A professora da educação infantil Isabela Rocha, 19, skatista há cinco anos, comenta que a situação não é nada agradável. “A pista tem pouco cuidado, está abandonada, faltando uma boa conservação.”

Para a comerciante Silvia Falcão, 35, como está a pista afasta clientes. “Eles se sentem intimidados ao passar por aqui, até mesmo de dia, pois sempre tem alguém fumando maconha”, comenta. Ela conta que sente medo de passar à noite pela região. “Um dia, fui jantar com a minha filha e tive que passar a pé por lá e pessoas ‘mal encaradas’ começaram a seguir a gente. Passei muito medo naquele dia”, revela Silvia Falcão.

Para Isabela Rocha a culpa do abandono não é só da prefeitura ou dos skatistas. “É das duas partes. As pessoas não têm ética, responsabilidade e consciência sobre o patrimônio público. A prefeitura não oferece infraestrutura, meio para os skatistas poderem realizar as manobras com mais equipamentos, rampas, barras etc”, diz.

“A prefeitura deveria demolir a pista de skate e fazer no lugar uma ATI [Academia da Terceira Idade], pois aqui é uma região comercial, com bastante fluxo de pessoas”, sugere a empresária Silvia Falcão.

A prefeitura e as secretarias de Planejamento, da Mulher, da Cultura, do Esporte e Lazer, de Obras e a do Meio Ambiente foram procuradas para dar declarações sobre a praça, porém, nenhuma se disse responsável pelo local.

Pista de skate da Zona 2

Praça Pedro Álvares Cabral que hoje é dormitório de mendigos (Foto: Juliana Duenha)

Discussão e comentários »

Um comentário | Deixe seu comentário

Alécio disse:

Eu gostaria que a Prefeitura de Maringá pudesse revitalizar o local, oferecendo aos praticantes do esporte de skate e patins a possibilidade de poder a voltar a utilizar o local, o qual possa oferecer uma estrutura adequada e segurança aos que ali estiverem. Existem várias pessoas que gostam de patinar e andar de skate, o problema e que o local precisa de revitalização. Quanto a fazer uma ATI ali, eu descordo na nobre empresária, pois maringá já oferece vários pontos e locais de ATI”s, agora falta um local apropriado aos patinadores e skatistas que sempre tentam achar um local que atenda as necessidades para alavancar esse esporte que ganha espaço a cada dia. Deveria ser feito um abaixo assinado das pessoas que tenham interesse em revitalizar o local, pois pagamos imposto para isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.065 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Observadora ao extremo. Adora músicas, risadas e boas histórias. Amante do jornalismo, em todas as formas.

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

abril 2013
S T Q Q S S D
« dez   mai »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

galeria de fotos

Mario Quintana Cazuza Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.