Cesumar - Centro Universitário de Maringá

Jornal Matéria Prima

 
  • Última Edição: #483 | 28/06/2018 - Ano XIX
 
Cidade | Edição #340 - 15/05/2012

No Jardim Indaiá há uma “família feliz”

Para surpreender a mulher, homem instala placa na frente de casa e, num gesto simples, demonstra o carinho que tem pela família

Celso Dutra
Aluno de Jornalismo

Comentários
 

Com 34 anos de casados, Biro Biro e Irene são uma família feliz (Foto: Celso Dutra)

O motorista Anísio Ribeiro da Costa, 55, mais conhecido entre os amigos como Biro Biro, vive há 11 anos com a mulher, Irene, 50 anos, no Jardim Indaiá (região oeste de Maringá). Dois anos atrás decidiu fazer uma surpresa para a companheira. Instalou uma placa em lugar bem visível, na frente da casa onde moram, com os seguintes dizeres: “Aki mora uma família feliz”.

A ideia  surgiu quando Anísio viu uma placa em outra casa. Além de surpreender a mulher, a intenção foi compartilhar a felicidade do casal também com os vizinhos. A história desse relacionamento feliz começa com um elogio que Anísio fez a então futura mulher. Ele a chamou carinhosamente de “bonitinha”. Depois de muitas conversas o namoro começou.

O cotidiano de Anísio e Irene é um exemplo para os que estão começando a vida a dois. “Vivemos muito bem e não há divergências entre nós”, diz o motorista. No dia 25 de março o casamento completou 34 anos. Dessa relação nasceram dois filhos: Cristiane, hoje com 33 anos, e Fabiano, com 25 anos.

Hélio Zucoloto, 66 anos, motorista, vizinho do casal, diz achar o gesto de Anísio interessante porque confirma que “nos dias difíceis de hoje é uma forma de expressar o que os dois sentem em relação à vida”. Já o amigo Nelson Silva, 54 anos, revela gostar deles como se fossem da própria família. Biro Biro trabalha no Hospital Universitário de Maringá há mais de 25 anos, atuando sempre na mesma profissão, como motorista. Antônio Rodrigues Guedes, 50 anos, comerciante do Jardim Indaiá afirma ser amigo do casal há muitos anos e que pessoas como eles são extraordinárias. Guedes diz ainda que os amigos sempre visitam o casal e acham bonito a união estável deles.

“Pessoas de fé”

A Casa do Artesão (localizada na Avenida Colombo, região leste), oferece vários tipos de placas como a encontrada na casa de Biro Biro e Irene. Vera Lúcia Severino, 49 anos, dona da loja diz que muitas pessoas procuram por essas placas. Ela afirma que são pessoas de fé e buscam harmonia na própria família. “A personalidade de cada um é que faz as pessoas escolherem suas próprias frases”, diz. A psicóloga e doutora Lúcia Cecília da Silva, da UEM (Universidade Estadual de Maringá), entende que em casos como esse, o que se procura é externalizar os melhores sentimentos. “A pessoa que age assim elege os sentimentos positivos em detrimento dos negativos, ou seja, a alegria, o prazer, o bem estar e o otimismo.” 
Discussão e comentários »

Não há comentários | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copie a Senha gerada. *

* Digite ou cole senha aqui. *

37.839 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

sobre o autor

Feliz com minha futura profissão. Agradeço a Deus pela chance de voltar aos bancos escolares

ver mais posts do autor »

 

Notícias

 

Calendário

maio 2012
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

galeria de fotos

George Carlin Mario Quintana Chico Buarque

enquete

Você gostou das edições do JMP deste primeiro semestre?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...
 

Jornal Matéria Prima é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Cesumar - UniCesumar - na disciplina Técnica de Reportagem.

 

Publicado com WordPress / Laboratório de Notícias

Proibida a reprodução sem autorização do autor ou da Unicesumar

©2011-2018 Jornal Matéria Prima. Todos os Direitos Reservados.